14 de dezembro de 2019

Concurso Nacional de Leitura (fase de escola - ESAF)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores
Na tarde da passada 5.ª feira, 12/12, foram muitos os alunos, do 3.º Ciclo ao Ens. Secundário, que prestaram provas na fase escolar do Concurso Nacional de Leitura 2019/20.
Momentos como este consolidam cada vez mais a convicção de que a promoção da leitura junto dos jovens, o gosto de ler, o contacto com obras da nossa como de outras literaturas, é daqueles desafios pelos quais vale a pena lutar e continuar.
O nosso muito obrigado aos alunos que participaram nas provas de compreensão de leitura realizadas esta tarde em diferentes espaços da ES Alcaides de Faria (no Auditório; numa das grandes salas da escola e ainda na sala de leitura da biblioteca); agradecimento este extensível às professoras de Português que mobilizaram os seus alunos e participaram ativamente, numa profícua parceria com a biblioteca, na consecução de mais uma edição, a nível de escola, do Concurso Nacional de Leitura.
Relembramos que as obras sujeitas a este escrutínio de leitura e compreensão, foram: "Não te Afastes", de David Machado; "Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa", de Judith Kerr (para os jovens leitores do 3.º Ciclo); "O estrangeiro", de Albert Camus e "A viagem do elefante" de José Saramago (para os jovens do Ensino Secundário).
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Sem comentários: