Projetos





A correnteza de leitura que envolve mais de 1400 alunos, cerca de 55 turmas, e os professores que, em boa hora, se foram juntando a esta iniciativa da escola a ler.

Não é de hoje, mas vai para três anos, que alguns professores da área de Português, mas também de outras áreas disciplinares, como Filosofia, Inglês, Física e Química, entre outras, abraçaram este projeto, em parceria com a biblioteca escolar, que tem municiado a grande mole de leitores com livros e recomendações de leitura.A iniciativa - a de uma escola que lê de forma livre e prazenteira - aí continua, forte, mobilizadora, focada no alento da leitura junto das crianças e jovens da comunidade escolar da E.S. Alcaides de Faria. E tem valido a pena implicar alunos e outros atores da comunidade educativa, desde logo porque profundamente convictos de que a leitura repercute fundo em todos eles; quanto mais não seja porque ler e compreender é condição de tanto mais.
Obrigado alunos! Obrigado professores! Nós, por cá, estamos convosco nesta campanha pela leitura, que veio para ficar.
Leitores: a vossa biblioteca irá também enriquecer-se um pouco mais, pois foi uma das contempladas pelo Plano Nacional de Leitura, com apoio ao reforço da coleção que, como nunca, tem tido uma dinamização extraordinária, e espera contar com várias das vossas sugestões; porque tu, leitor, também tens uma palavra a dizer.
Boas leituras! Longa a vida aos 10 Minutos a Ler.
Felicitações àqueles que acreditam quão importante ler é.
Todos alimentam esta torrente de leitura e, como já o dissemos aqui, os frutos virão a seu tempo.
Eles já estão aí!

 

 

Sem comentários: