22 de abril de 2018

Festa da leitura CNL 2018 (fase concelhia)


Na tarde de sexta-feira (20/04), no cine Teatro Gil Vicente, em Barcelos, em clima de festa e tributo à leitura e aos jovens leitores, realizou-se a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura (CNL 2018), com a presença de dezenas de alunos, em representação das suas escolas, do 1.º Ciclo ao Ensino Secundário. Desde já os nossos parabéns a todos sem exceção que, de entre tantas e tantas centenas, que nas diferentes escolas do concelho já haviam prestado provas na 1.ª fase do CNL, representaram com galhardia não apenas as escolas de onde são oriundos, mas sobretudo o gosto pela leitura e a convicção de que lendo, lendo mais e melhor, melhor compreendemos o mundo, o que nos envolve e aquele que nos é íntimo. 
O Agrupamento Alcaides de Faria fez-se representar por quatro alunos, representantes respetivamente do 1.º, do 2.º e do 3.º Ciclo, mas também do Ensino Secundário. Sendo que à final (com 3 finalistas em cada um dos níveis) chegaram dois dos alunos da Escola Sec. Alcaides de Faria ao marcarem presença nas categorias: 3.º Ciclo e Ensino Secundário, com dois honrosos segundos lugares, um em cada nível. A ESAF esteve assim em duas finalíssimas, num cômputo de quatro.
Para além dos parabéns extensíveis a todos os participantes, impõe-se-nos parabenizar aqui com especial acuidade os nossos dois alunos finalistas.
 
Parabéns à Sara Barros (8.ºB da ESAF) pelo segundo lugar do pódio na categoria 3.º Ciclo. Parabéns ao Manuel Sousa Pereira (12.ºA da ESAF) que também conseguiu o 2.º lugar no pódio, na categoria do Ensino Secundário.

Sem comentários: