3 de dezembro de 2012

Ecos de uma sessão de poesia...

(fotos: Anita Pimenta, 10.ºH)
Ecos de uma sessão de poesia com o poeta Renato Filipe Cardoso, na tarde de terça-feira, 27/11, na sala de leitura da nossa biblioteca escolar.
Ouvir poesia, ler poesia, sentir poesia num ambiente de agradável comunhão de palavras e emoções, configura um daqueles momentos dos quais nunca abdicamos. E por isso são sempre bem vindos os poetas a um espaço como este. Bem-haja, pois, a sugestão em boa hora transmitida pelo professor João Castro que convidou Renato Filipe Cardoso a vir até à ESAF.
Foi de uma experiência de leitura e convívio com essa forma espiritualmente elevada de tecer as palavras e com elas os versos e os poemas, que realmente se tratou o encontro com autor e "dizedor" naquela tarde luminosa que agregou jovens de turmas do Ensino Secundário. Renato Filipe Cardoso leu e envolveu os presentes, desafiou-os mesmo a participar na sessão de leitura do livro que acaba de editar - "aprendiz de dourado".
Uma tarde de poesia lida, longe da solenidade pesada ou dos formalismos de ocasião, antes com a leveza própria de um clube de leitores, os que leem, os que ouvem, todos desfrutando.

Sem comentários: