Páginas

27 de novembro de 2012

Parabéns, Valter Hugo Mãe

 Valter Hugo Mãe venceu, com a obra "A máquina de fazer espanhóis", o Grande Prémio Portugal Telecom 2012 de Literatura em Língua Portuguesa, na categoria Romance. 
Valter Hugo Mãe nasceu em Angola, Saurimo, em 1971; cedo veio para Portugal, tendo passado a infância em Paços de Ferreira. Atualmente, vive em Vila do Conde, é Licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Reconhecido e galardoado autor da nossa Língua (já venceu também o Prémio Saramago), Valter Hugo Mãe faz parte da atual e brilhante geração de escritores portugueses, a par de Gonçalo M. Tavares, José Luís Peixoto, Afonso Cruz, João Tordo, entre outros.
A nossa biblioteca escolar já teve a honra e o prazer de receber Valter Hugo Mãe duas vezes, em novembro de 2008 e março de 2009. Foram dois momentos de grande intensidade cultural em que alunos e professores receberam e interagiram com o autor, lendo e encenando textos seus. Reveja essa passagem aqui ou aqui
Ah! Uma das obras seleccionadas, em outubro passado, para leitura e análise no âmbito do Concurso Nacional de Leitura (2012-13), 1.ª fase (aqui na escola), é precisamente... A máquina de fazer espanhóis.

Sem comentários: