A marcar o início das longas noites de inverno que, a seu modo, o espírito de halloween anuncia, passaram pelo espaço da biblioteca, no dia de segunda, 31 de Outubro, duas iniciativas de leitura encenada, uma durante a tarde, outra à noite. Entre elas um mesmo fio condutor: a aproximação ao fascinante mundo do medo por via da literatura.
Assim, se durante a tarde assistimos à leitura dramatizada do clássico Dr. Jekill and Mr Hide, de Robert Louis Stevenson; à noite foi a vez de ouvirmos poesia e revisitarmos o Adamastor, numa leitura integral do Canto V, do magnificente poema épico Os Lusíadas, de Camões.
Se destas leituras, para plateias atentas, fica algo. Claro que fica, desde logo o prazer de ouvir ler clássicos da literatura mundial, mas também, acto contínuo, promover a leitura, a vontade de ler, a curiosidade em chegar às obras.
[Os nossos agradecimentos aos vários alunos e professores envolvidos nas leituras e dramatização: Rui Campos e José Veiga, colaboradores constantes nestas andanças da dinamização cultural na biblioteca]
Sem comentários:
Enviar um comentário