25 de setembro de 2007

Aprender - Mais e Melhor na Biblioteca Escolar

Já tomamos conhecimento do tema deste ano para a celebração do Dia Internacional da Biblioteca Escolar: Aprender - Mais e Melhor na Biblioteca Escolar.
Desde 1999 que este dia se comemora na quarta segunda feira do mês de Outubro, que este ano ocorre a 22. A celebração de um dia internacional dedicado às bibliotecas escolares é uma forma de chamar a atenção para o papel e importância que as bibliotecas de escola desempenham na formação dos alunos. Segundo investigações levadas a cabo neste domínio, não só os alunos se tornam leitores mais competentes quando frequentam a biblioteca (com impacto no modo como interpretam o que lêem, como apreendem o vocabulário e os seus sentidos, como aumentam as suas competências ortográficas, entre outras), como também, por via do desenvolvimento das diferentes literacias, conseguem atingir melhores resultados.
Se quiseres dar um salto, no ciberespaço, até ao isld 2007, para conheceres melhor o lema deste ano, no original - Learning: powered by your school library basta clicar aqui.

Sem comentários: