Três obras; três romances de estilos tão diversos mas que mobilizam e prendem a atenção do leitor; três candidatos-livro na campanha "Miúdos a votos - qual o livro mais fixe?; três grupos de alunos a mostrarem aos seus pares porquê ler Saramago, Jane Austen ou mesmo Maria Teresa M Gonzalez.
Assim aconteceu, na manhã de 4:ª feira (9/3), na sala de leitura da biblioteca da ESAF. Ao longo de 90' e logo a começar com a frase: "No dia seguinte ninguém morreu", cedo se percebeu que teríamos a visitação das "intermitências da morte"; e, em não ficando por aí, deixaríamos o país sem nome para "aterrarmos" numa outra realidade, bem próxima, quão dura e cruel, do drama de tantos jovens: a droga, o distanciamento afetivo, a dor, mas também a alegria que resulta do valor das coisas mais simples da vida; para viajarmos, novamente no tempo, até à frivolidade dos costumes e do estilo de vida da aristocrática sociedade britânica oitocentista.
Criativa incursão destes jovens do 11°B da ESAF em universos literários distintos, mas capazes de prender a atenção de tantos leitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário