11 de janeiro de 2022

Concurso Nacional de Leitura 2022 (15.ª edição) na ESAF

Sem perder de vista o estímulo do gosto pela leitura e o fomento dos hábitos de leitura, realizou-se hoje, na Escola Secundária Alcaides de Faria, a fase escolar do Concurso Nacional de Leitura, 15.ª edição.
Cerca de centena e meia de alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário, em diferentes espaços da escola, apresentaram-se às provas de consecução de leitura que versaram sobre obras da literatura contemporânea, a saber: Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira; e O Visconde Cortado ao Meio, de Italo Calvino, no escalão 3.º Ciclo; Fahrenheit 451, de Ray Bradbury; e Tanta Gente Mariana, de Maria Judite de Carvalho, escalão Ensino Secundário).
Parabéns aos alunos/as que se apresentaram às provas e agradecidos às docentes que, dando sequência a um empenho que já vem de longe, mais uma vez mobilizaram os alunos/as para este desafio, na firme convicção (por nós profundamente partilhada) de que vale de todo a pena celebrar a leitura e com ela conquistar leitores mais assíduos e competentes nas lides do prazer de ler e da formação humanista.
Os vencedores da fase escolar na ES Alcaides de Faria serão anunciados muito em breve. Será uma honra representarem a ES Alcaides de Faria na fase municipal deste reconhecido concurso nacional, que se realiza em bem mais do que duas mil escolas do país.

Sem comentários: