15 de dezembro de 2021

Momento de cultura científica... uma viagem ao espaço para compreender o que se passa por cá!

Esta manhã, na sala de leitura da biblioteca, assistimos a uma magnífica palestra sobre os avanços tecnológicos da exploração espacial e o seu impacto nas diversas áreas da ciência. A apresentação esteve a cargo de quatro alunas do 11.°C da ESAF, que, na sequência de aprofundada pesquisa, cruzaram conhecimentos da Física, da Química e da Biologia, concretizando um DAC sob supervisão das professoras Marta Rodrigues (Biologia) e de Filomena Pedras (Física e Química).
Foi um momento de divulgação científica enriquecedor e notavelmente bem apresentado, com condução, à vez, das intervenientes, que mostraram objetividade, concisão e postura comunicativa elevada.
Não, não são encómios apenas, antes a constatação, por quem assistiu, de que estivemos perante uma absorvente lição de ciência.
Gratos às alunas e respetivas docentes por escolherem o espaço da biblioteca escolar para uma sessão como esta, ultrapassando os limites físicos da sala de aula, chegando assim a um público mais alargado e confirmando o corolário de que a biblioteca é um espaço de múltiplas literacias. Desta feita, as científicas e tecnológicas.
Uma sessão a repetir - ouviu-se da boca de quem assistiu.
Nós corroboramos.


Sem comentários: