31 de outubro de 2019

Vamos imaginar! Dia das Bibliotecas Escolares

Ecos de um dia especial. 
Ecos do dia evocativo das biblioteca escolares, celebrado na biblioteca da ES Alcaides de Faria, na passada segunda-feira, 28/10, com leituras encenadas, poesia e prosa, música e dança, e o prazer de podermos desfrutar de um espaço que para além de promotor de literacias, de apoio ao currículo e de fomento da leitura, é também um local de convivialidade e alegria.
Mas o cunho especial deste mesmo dia em que se lembrou a importância das bibliotecas, também fica associado ao facto de, pela primeira vez neste espaço e em apresentação à comunidade, termos ouvido o hino das bibliotecas do Agrupamento. Música original, letra original, a condizer com o valor e importância que estas estruturas assumem no seio da comunidade educativa. 
E depois do hino inédito e tão especial para nós; foi altura de dar voz às palavras e à literatura com leitura encenada de excertos, música e dança, num momento de esfuziante alegria.
Gratos aos professores e alunos envolvidos, gratos ainda ao Clube de Música e aos compositores do hino das bibliotecas do Agrupamento Alcaides de Faria.

Sem comentários: