1 de dezembro de 2018

Li, gostei e recomendo...a palavra aos leitores

O que nos diz Marisa Viana, aluna do 11.º C, sobre este livro que leu, gostou e recomenda:

A minha breve história
Autor: Stephen Hawking
Editor: Gradiva
Páginas:116
Ano de publicação: 2014
Categoria: Autobiografia



“Após ter ficado deslumbrada por uma das grandes obras de Stephen Hawking – “A teoria de tudo – A origem e o destino do Universo” fui tentada a ler os seus outros livros. Como me tinham oferecido no meu aniversário, comecei pel` A minha breve história.
Em contraste com os restantes livros, mais variados em divulgação científica e conceitos teóricos, este apresenta-se como um livro autobiográfico. Retrata, então, a vida deste magnifico génio, desde a sua infância até ao momento em que o escreve, relatando todas as peripécias e obstáculos que se viu obrigado a enfrentar, dando especial relevo à esclerose lateral amiotrófica com a qual teve que viver desde os seus vinte e um anos. Foi precisamente essa possibilidade de uma morte precoce responsável pela coragem, força e espírito de sacrifício que o acompanharam até morte e que o fez aproveitar muitos bons aspectos da vida, quer como marido e pai, quer como cientista.
Em suma, este relato maravilhoso e sincero é deveras surpreendente, uma vez que Stephen Hawking, já conhecido por dar a conhecer o universo e os seus acontecimentos, desta vez, optou por olhar para dentro de si próprio, permitindo-nos observar, de um modo comovente, uma mente brilhante e uma personalidade reveladora, que só um sábio como ele pode ter.”
[Caro leitor da comunidade escolar da ESAF, este é um livro que possuímos no acervo da nossa biblioteca e, claro, também o podes requisitar]

Sem comentários: