Páginas

7 de fevereiro de 2017

Cartaz Internet Segura na ESAF [2017]

[cartaz/ilustração: Madalena Mota, aluna de Artes, 10.ºano]
Aí está o nosso cartaz ilustrado a assinalar a Semana da Internet Segura deste ano. Nada mais apropriado para o dar a conhecer no dia de hoje onde, um pouco por todo o mundo, se convoca a reflexão sensibilizadora para a utilização da Internet de modo responsável e crítico. E mais uma vez tivemos o privilégio de contar com a colaboração, tão prestável quanto criativa, da jovem aluna de Artes, Madalena Mota, que criou um genuíno e sui generis cartaz ilustrado alusivo à temática da Internet Segura, este ano sob o lema: Marca a diferença - juntos por uma Internet Melhor. Já o dissemos aqui, e não nos cansamos de repetir, que este como outro tipo de colaborações, que partem dos alunos, revelam essa outra dimensão da escola que, para além dos muros da sala de aula (mas, felizmente, tantas vezes partindo dela), também florescem eventos frutíferos de educação e de formação cultural.
O cartaz desta iniciativa, que vem somar-se a outros que esta aluna do 10.º ano de escolaridade tem criado, capta e interpreta significantes subjacentes à sensibilização para a Internet, com recurso a um traço seguro e a uma profusão de cor que se compagina com a atratividade que a Net suscita; mas também não descura, a par de uma mensagem luminosa sobre o tema, o lado obscuro da Internet, como contraponto e alerta para o que também a rede esconde. 
Gratos pela colaboração da Madalena Mota, apraz-nos dizer quão gratificante é, no dia a dia desta biblioteca, que serve uma população estudantil à volta dos 1800 alunos, contar com a participação de alunos e professores em iniciativas orientadas para a promoção das literacias, no caso vertente, da literacia digital e informática. Muito obrigado!

Sem comentários: