Páginas

23 de novembro de 2016

C & T 2016 na BESAF - amanhã é dia de dizer poesia de António Gedeão

[fonte da imagem: http://purl.pt/12157/1/]
Desafio: dizer António Gedeão no Dia da Ciência e da Tecnologia 2016

Decorre a Semana da Ciência & Tecnologia 2016 na ESAF (uma iniciativa conjunta das áreas disciplinares de Biologia/Geologia / Física e Química / Biblioteca Escolar da ESAF) e com ela atividades de sensibilização à cultura científica e tecnológica. 
Amanhã, dia 24 de novembro, assinala-se o Dia Nacional da Cultura Científica (instituído em 1996 pelo antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago) em homenagem ao pedagogo, historiador de ciência, divulgador científico, autor de manuais, professor Rómulo de Carvalho (24/11/1906 - 19/02/1997). Rómulo de Carvalho, para além da sua brilhante dimensão científica foi também um magnífico poeta, conhecido por António Gedeão. Quem já não leu um poema seu?
Evocando o divulgador de ciência, mas também o grande poeta que foi António Gedeão, a biblioteca da ESAF propõe, para amanhã (5.ª feira, dia 24/11) um desafio àqueles que, da comunidade escolar (professores, alunos, assistentes...), queiram passar pela sala de leitura da BESAF para lerem um poema aos presentes.
No local teremos vários poemas de A. Gedeão que podem ser selecionados e lidos na hora.
Relembramos que, pelas 10h, será feita a leitura dos poemas: "Poema para Galileo" e "Lágrima de Preta", por alunas da escola e sob acompanhamento musical ao vivo.
Apareçam!

[Para saber mais sobre Rómulo de Carvalho / António Gedeão - http://purl.pt/12157/1/ ]

Sem comentários: