21 de fevereiro de 2016

Cronologias do Portugal Contemporâneo (1960 - 2015) - um recurso incontornável

"Cronologias do Portugal Contemporâneo - O passado todo pela frente" - um excelente recurso, agora online, sobre a nossa história recente (1960-2015), disponibilizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, fruto de um trabalho de sistematização, levado a cabo por três historiadores (Paulo Silvério e Sousa, António Ramalho e Octávio Gameiro), de uma imensa panóplia de factos, acontecimentos, informações (texto, imagens, sons) marcantes e referenciadas por datas. Este é um recurso de alto nível assente em múltiplas fontes, que pode ser consultado por todos à distância de um clique. A informação disponibilizada abarca os domínios da política, cultura, sociedade, economia e internacional e assenta em mais de 8000 entradas.
Cientes de que este é um recurso valioso para a pesquisa de factos e acontecimentos importantes da nossa história, nos últimos 55 anos, disseminamos também esta informação pelos nossos utilizadores/leitores.
e, já agora, o link para um podcast da conversa de Luís Caetano (no seu programa Última Edição, Antena 2) com os historiadores responsáveis pelo projeto Cronologias - http://www.rtp.pt/play/p303/e224955/ultima-edicao

Sem comentários: