25 de janeiro de 2014

Entrega de prémios - Dia do Astronauta


Na sequência da iniciativa levada a cabo a 9 de jan., Dia do Astronauta, pela Área Disc. de Biologia/Geologia, sob supervisão dos professores Ludovina Esteves, Francisco Vale e Juana Matias, na passada quinta-feira, dia 23, foi tempo, após um período de reflexão e decisão por parte do Júri (do qual também fez parte a biblioteca da escola sede), para a entrega dos prémios às equipas que conquistaram os primeiros lugares pela elaboração e apresentação de trabalhos diretamente relacionados com a conquista do espaço (maquetes do sistema solar, naves e estruturas espaciais, objetos celestes, entre outros). Os prémios atribuídos, constituídos por material livro e audiovisual, resultaram de uma parceria estabelecida entre os promotores da iniciativa e a Porto Editora.
A entrega de prémios, que decorreu na biblioteca escolar, contou com a presença de outros alunos da escola que, no momento, permaneciam no espaço e utilizavam os recursos deste serviço. No mesmo passo, contribuiu também para a constatação de que, pelo exemplo, qualquer aluno pode, desde que no âmbito dos projetos da escola, fazer parte das mesmas dinâmicas. 
Quanto aos trabalhos, como já tivemos a oportunidade de mencionar aqui, foram muitos e com grande nível de criatividade na representação tridimensional de objetos associados ao espaço e à saga da conquista espacial; não tendo sido fácil o processo de seleção levado a cabo pelo júri, por isso, os envolvidos na iniciativa, mais uma vez parabenizaram todos os alunos envolvidos (de ambos os pólos - ESAF e Manhente - do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria), sem esquecer os docentes e serviços que, a seu modo, também colaboraram.

Sem comentários: