27 de janeiro de 2014

Concurso de Fotografia BESAF 2014 - "Olha a Língua!"

[autor do cartaz: Pedro Rodrigues, prof. na ESAF]
A 7.ª Edição do Concurso de Fotografia BESAF Photo 2014 está oficialmente aberta, e o prazo limite para a entrega das fotografias termina a 12 de março de 2014. Se és aluno do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria e frequentas o 3.º Ciclo do Ens. Básico ou o Ensino Secundário (pólos de Manhente e ESAF), aqui está uma oportunidade para participares nesta iniciativa, que já vai no seu sétimo ano consecutivo de realização. O BESAF Photo é um certame que, desde o início, conquistou o reconhecimento da comunidade educativa (por via da qualidade de muitos dos trabalhos a concurso) e assim se consolidou no propósito de incentivar à criação imagética, articulando-a com a leitura, os livros e as bibliotecas. Não perdendo de vista toda a riqueza de imagens que a leitura, as bibliotecas, os livros e outros suportes de leitura podem proporcionar, o fio condutor da temática deste ano prende-se com a celebração da Língua Portuguesa, língua de séculos (proposta temática do Plano Nacional de Leitura). O mote para a tua criação fotográfica está lançado e faz eco no sugestivo título: Olha a Língua!
Não hesites, pega numa câmara fotográfica e dá azo à tua imaginação criativa, indo em busca de motivos que componham uma boa fotografia. Queres tentar? 
As fotografias vencedoras, e outras de relevante qualidade, vão ser expostas na biblioteca da ESAF e, eventualmente, noutras bibliotecas e/ou local público da nossa cidade.
Antes: Consulta o regulamento e, se for o caso, coloca-nos as dúvidas que tiveres.



Sem comentários: