6 de maio de 2013

Li, gostei e recomendo... a palavra aos leitores

O que nos diz Vítor Samuel Oliveira, aluno do 12.º A, sobre este livro que leu, gostou e recomenda:

O Grande Gatsby
Autor: Francis Scott Fitzgerald
Editor: Clube do Autor
Colecção: Os Livros da Minha Vida
N.º págs.:188
Ano de publicação: 2011
(originalmente publicado em 1925 nos U.S.A.)
Categoria: Romance

"Confesso que o que mais me cativou para ler esta obra - O Grande Gatsby - foi a apresentação do novo filme nela baseado, com estreia para breve nos cinemas. E se a esperada estreia do filme foi o que me despertou mais curiosidade para ler a obra, agora que a li, devo admitir que estou em pulgas para o ver, pois a história é verdadeiramente fantástica e suscita grande expectativa para o filme. O livro, da autoria do escritor norte-americano Francis Scott Fitzgerald, é considerado um grande clássico do século XX e conta-nos uma história que se desenvolve durante os anos 20 num ambiente de grande riqueza e luxúria. 
O Grande Gatsby é um romance muito interessante, e o carácter misterioso da história vai despertando no leitor uma grande vontade de ler mais e mais a cada capítulo que passa. Assim aconteceu comigo. Esta breve obra é um livro que recomendo a qualquer leitor, querendo este (ou não) ver o filme que aí vem, pois trata-se de um clássico da literatura do século XX que, para além de ser muito interessante, é um romance bem conseguido e que sempre enriquece a cultura literária de qualquer leitor."
[Obs: este é um título que consta no fundo documental da BESAF e pode ser requisitado pelos nossos leitores]

Sem comentários: