25 de abril de 2013

Na festa da poesia > Pequenos Grandes Poetas

O concurso de poesia promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos / pelouro da Cultura / Biblioteca Municipal de Barcelos (em colaboração com as 26 bibliotecas escolares do concelho), que desde 2012 leva a sugestiva designação - Pequenos Grandes Poetas - culminou ontem num festivo e muito concorrido sarau de poesia, realizado no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, onde marcaram presença alunos das várias escolas do concelho, dos mais pequeninos aos jovens do Ensino Secundário. 

Numa verdadeira festa da poesia, ora com poemas inéditos apresentados a concurso, ora com a declamação de poesia em diferentes categorias de participação, o evento promotor da leitura e da escrita poética, mostrou a vivacidade de crianças e jovens que, em palco, evidenciaram as suas qualidades de escrita e de diseurs (dizedores, como bem dizem e grafam os amantes da poesia dita).
A ES/3 Alcaides de Faria (do A.E. Alcaides de Faria) tem motivos acrescidos para festejar pois que, pela terceira vez consecutiva, foi um aluno proposto pela biblioteca desta escola que venceu na modalidade declamação (categoria Ensino Secundário). Assim foi ontem (24/04) com a prestação do nosso aluno João Manuel B. Araújo, do 12.º ano, que disse o poema Porque de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Parabéns João Araújo! Parabéns a todas as crianças e jovens que ontem abrilhantaram os Pequenos Grandes Poetas.
[se o conseguirmos, partilharemos aqui, oportunamente, uma foto da prestação do João no Concurso]

Sem comentários: