Páginas

11 de março de 2012

Concurso de Fotografia 5ª ed. BESAF 2012

A edição deste ano do BESAF foto, concurso de fotografia promovido pela biblioteca escolar, assumiu como tema "A escrita como arma de intervenção". Tal como nas edições anteriores, com temas a gravitarem em torno do mundo da leitura, dos livros e das bibliotecas, o repto visava provocar nos jovens, em jeito de estímulo criativo, uma resposta fotográfica ao desafio proposto. Passado o período do concurso, este ano aberto a alunos de outras escolas, seleccionadas as fotos e nomeados os premiados, chegou o momento da exposição física propriamente dita, coincidente com o arte.point (colóquio de arte juvenil que se realizou na ESAF) e a Semana Concelhia da Leitura. A mostra dos trabalhos está aberta à comunidade educativa, desde a semana passada e até a finais de março, no espaço mezanino da biblioteca da nossa escola - a ES/3 Alcaides de Faria.
Clica no canto inferior direito da box para veres o documento em ecrã pleno.

2 comentários:

Teresa Pombo disse...

Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral de Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
Pela equipa BloguesEDU,

Teresa Pombo (bloguesedu@dgidc.min-edu.pt)

Biblioteca Escolar da ES/3 Alcaides de Faria - BCL, PT disse...

Agradecemos a sugestão que nos dá. Procederemos ao registo com todo o gosto.
Este blogue espelha, de certo modo, o trabalho que se faz nesta e com esta biblioteca escolar, quer das iniciativas internas quer daquelas que, partindo da sala de aula e do labor de alunos e professores, se disseminam por aqui. Um blogue que, sim, pautamos de educativo, porque também oferece alguns recursos e recebe a colaboração de alunos.
Gratos, pois, pelo convite.
J.AreiasDuarte (Coord. BESAF)