17 de fevereiro de 2011

Exposição de marcadores alusivos ao amor

 Poetry of Affections

Desde segunda-feira, 14. Fev. - dia de S. Valentim, que algumas das estantes da biblioteca  ostentam quadros com um conjunto de marcadores multicolores, com frases (em inglês) alusivas ao amor. Obra de alunos das turmas: 7.ºF, 8.ºB e 8.ºC, que desenharam e conceberam frases para os marca-páginas, sob a orientação da sua prof. de Inglês,Susana Mateus, que dando um ar da sua graça, também ela deixou um pequeno cesto de vime recheado de marcadores, com múltiplas inscrições inspiradoras (aforismos e versos) de grandes autores de Língua Inglesa: Shakespeare, Oscar Wilde,  P. B. Shelley,T. S. Eliot, Robert Frost, entre tantos outros. Com um incentivo: pick one
E assim tem sido, no decorrer da semana, com os leitores/utilizadores a aproveitarem a deixa, escolhendo um de entre vários marcadores do cesto. 
Fica a articulação com a BE, que facilitou um pequenino suporte logístico, pois também assim se promove a leitura e os livros por via de actividades deste tipo.
Já no balcão de atendimento - uma voz: - "Têm algum livro deste autor...Percy B. Shelley?" (Na mão do leitor - "perguntador", um marcador de livros com uma frase de... P.B.Shelley!).
Ah! Ainda temos marca-páginas no cesto, vai um? 

Sem comentários: