21 de março de 2010

Últimas sessões culturais na BE em retrospectiva


Há alguém lá fora?
Segunda-feira, 15/03 | 14:30 - Luís Cunha, Professor de Física na Universidade do Minho (Departamento de Física), palestrou, perante uma audiência atenta, sobre a possibilidade de existência de vida inteligente no universo. A convite da Prof. Pilar (Área de Física e Química), e com a colaboração da BE, o investigador propiciou a todos os alunos e professores presentes uma viagem esclarecida aos confins das estrelas, sem misticismos nem mitologias, apenas com pura Física.

*********************************************
Inteligência emocional
Ainda nessa segunda-feira, pelas 21:30, elementos da comunidade escolar e envolvente deslocaram-se à BE para ouvir falar e debater a inteligência emocional e o seu papel no nosso estado de saúde geral. A palestra, proporcionada pelo NES, no âmbito do ciclo de curtas conferências sobre saúde,
esteve a cargo da Dr. Ivete Azevedo que, recorrendo a exemplos simples, entabulou um diálogo estimulante sobre a temática.

*********************************************
Encontro com um autor
Quarta-feira, 17/03 | 21:15 - Francisco Carmelo, professor na escola, apresentou um conto romanceado - Imperturbável - da autoria de António Brandão, com a presença do autor (também este professor). A audiência, constituída sobretudo por alunos dos cursos EFA, e do Ens. Recorrente, bem como professores, seguiu as palavras do apresentador a propósito do texto em apreciação, assim como sobre a escrita e as referências literárias.

*********************************************
Para que serve o moodle?
Quinta-feira, 18/03 | 17:00 - David Ferreira, elemento da equipa PTE, falou sobre o moodle e as suas potencialidades como plataforma de apoio ao ensino e à aprendizagem, perante um grupo de professores interessados. Esta foi a primeira de um ciclo de sessões a realizar futuramente.

Sem comentários: