1 de fevereiro de 2010

A Christmas Carol na biblioteca

Depois de uma primeira sessão em Dezembro, repetiu-se a proeza em finais de Janeiro, agora com a presença de pais que vieram à escola assistir às habilidades dos seus educandos.

O Natal, enquanto momento de confraternização e amizade mas também de discrepâncias sociais bem patentes no sempre actual conto de Charles Dickens, A Christmas Carol, foi o impulso para mais uma actividade do TOP TEEN MOB JUNIOR. Falamos de alunos do ensino básico, cerca de uma centena, de diferentes anos e turmas que, juntamente com as suas professoras de Inglês seleccionaram e prepararam actividades de cariz cultural, no âmbito da língua e cultura inglesas, abrangendo a poesia, música, dança e teatro.
Depois de uma encenação do conto "A Christmas Carol", na biblioteca da ESAF, na tarde do dia 17/12/2009, estes jovens "actores" e "músicos" quiseram presentear os seus pais, amigos e restantes elementos da comunidade educativa com uma segunda apresentação pública. Aconteceu no mesmo espaço, pequeno para tantos espectadores mas bastante acolhedor, no dia 22/01/2010, onde puseram à prova os seus talentos musicais, de representação e, sobretudo, de comunicação em língua inglesa.

Sem comentários: