11 de dezembro de 2007

Concurso Nacional de Leitura 2008





Entre as diversas actividades relacionadas com a promoção da leitura na Escola Secundária Alcaides de Faria, os professores da Área Disciplinar de Português, em parceria com a Biblioteca Escolar, aderiram ao desafio proposto pelo Plano Nacional de Leitura – participação no Concurso Nacional de Leitura.
A Área Disciplinar de Português e a Biblioteca Escolar c
onvidam todos os alunos a participar na 1ª Fase – Prova de selecção a nível de Escola, que se realizará no dia 15 de Janeiro, às 18h, na Biblioteca, na qual serão testadas as seguintes leituras:

7º ano - “O Cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen (Editor: Figueirinhas, 56 pp.)

8º ano - “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado (Editor: Dom Quixote, 114 pp.) / “A Lua de Joana”, de Maria Teresa Maia Gonzalez (Editor: Verbo)

9º ano - “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway (Editor: Livros do Brasil, 156 pp.)
/ “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry
(Editor: Edit.Presença, 96 pp.)

10/11/12º anos - “Contos Exemplares”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. (Editor: Figueirinhas, 166 pp.)

As inscrições na 1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura podem ser feitas junto do professor de Português e/ou na Biblioteca, através do preenchimento de uma Ficha de Inscrição até ao dia 04 de Janeiro de 2008.

Nota: Os alunos seleccionados passarão à 2ª fase - Finais Distritais e (eventualmente) à 3ª fase - Final Nacional.

Informa-te junto do teu professor de Português ou na Biblioteca da Escola. Não deixes de consultar o Regulamento (a nível de escola) da 1ª Fase - aqui; e a o Regulamento Geral, aqui.

PARTICIPA!


Sem comentários: