18 de março de 2024

Alunos finalistas do Concurso de Leitura da CIM Cávado (fase municipal Barcelos)

Parabéns grandes leitores! Esta manhã, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, aquando da fase municipal (Barcelos) do Concurso de Leitura da CIM Cávado, quatro alunos da ESAF (Afonso Faria, Afonso Coelho, João Linhares e João Braga) representaram com proficiência e galhardia a nossa escola. Dois deles, um do Ensino Secundário (Afonso Faria, 12° ano) e outro do 3°Ciclo, Afonso Coelho (9°ano), passaram à finalíssima, com local e data marcada para Braga, 8 de maio. Por sua vez, um outro aluno do 7°ano, João Linhares, arrecadou uma menção honrosa.
Nesta fase do concurso, foram chamados a evidenciar um conjunto de competências, das visuais às leitoras, com destaque para a leitura, a escrita e a sensibilidade estética, plasmadas nas instalações fotográficas que submeteram à apreciação do júri. O evento foi uma verdadeira celebração da leitura, dos livros e dos leitores, com inegável capacidade de contágio. Ler, compreender e falar sobre o que se lê pode (e é) ser uma experiência contagiante.
Por fim, não poderíamos deixar de lembrar e também parabenizar outros alunos do nosso Agrupamento, que em representação do 1° e 2° ciclos, também hoje marcaram presença nesta fase municipal do concurso, dignificando o Agrupamento de Escolas a que pertencem - o Alcaides de Faria.

Sem comentários: