30 de outubro de 2023

Encontro com José Fanha

Esta manhã, na biblioteca da ESAF, com o poeta, escritor, artista e tanto mais - José Fanha.
Que melhor forma de encerrarmos o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, ouvindo um autor consagrado das letras portuguesas, amante confesso da leitura e da escrita! E o modo como tão comunicativamente fez chegar aos alunos presentes (três turmas), o gosto pela leitura, a magia das histórias; mas também a lição de dignidade e valores de atenção ao outro, o respeito pelo semelhante, naquilo que nos une a todos como seres humanos, tão imenso face ao que nos possa separar.
Foi uma sessão tão frutífera e tão grande foi a apetência dos alunos para ouvirem José Fanha! E no final, os alunos, sem arredar pé, como se quisessem mais e mais prolongar um encontro que lhes foi gratificante.
Também tivemos sessão de leitura expressiva, por parte de um conjunto de alunos (11°B e 11°J), do Manifesto Anti-Leitura, texto pleno de ironia e graça, cujo principal desiderato é o de instigar esse vício prazenteiro e enriquecedor que é a leitura.
[Gratos a todos os envolvidos: dos alunos e professores ao SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas) e ao Município de Barcelos @municipiodebarcelos, pela oportunidade concedida]
#leitura #prazerdeler #josefanha #bibliotecasescolares #cultura #educação #livros #literatura #poesia @josefanhapoesia #mesinternacionaldasbibliotecasescolares #PNL2027 #RBE

Sem comentários: