Ora ainda a propósito de José Saramago e da evocação que dele fizemos, em ano de Centenário, foi com imenso gosto que agradecemos a participação especial da Joana, do Mário e do Tomé, alunos da ESAF, com a entrega do diploma de participação na iniciativa "Saramago na Escola - Leituras Centenárias" que, a 16 de novembro, assinalou o centenário deste grande escritor. O diploma foi atribuído pela Fundação José Saramago a todos os alunos que, naquele dia, em Portugal, Espanha, Brasil e outras paragens , leram partes da obra "Memorial do Convento" e "O ano da morte de Ricardo Reis", como foi o caso dos nossos três alunos.
Também no âmbito da evocação deste grande escritor, a nível concelhio, estes mesmos alunos, a par de outros de escolas secundárias de Barcelos, participaram no Recital Saramaguiano, com a dramatização do "Conto da Ilha Desconhecida". Na sequência dessa colaboração e com a colaboração graciosa da Porto Editora, achamos por bem premiar estes alunos com a oferta de três obras de Saramago: "Viagem a Portugal"; "O Evangelho segundo Jesus Cristo"; e "Provavelmente Alegria".
A todos o nosso agradecimento e que ações como esta possam também servir de incentivo à crucial missão de fomento da leitura entre os jovens.
#centenáriosaramago #saramago100 #bibliotecaescolar #josesaramago #leitores @fjsaramago @rbe_pt @pnl2027
Sem comentários:
Enviar um comentário