24 de setembro de 2020

Bom ano letivo, boas leituras... em segurança

Aí está um novo ano letivo, desta feita, sob condições muito específicas decorrentes da situação de pandemia. Eis-nos de portas abertas ao público da nossa comunidade educativa, tal como já o havíamos feito no retorno, em maio, pós-confinamento. 
Todos desejamos que a atividade presencial, praticamente incontornável quando de relação pedagógica e cultural se trata, decorra da melhor maneira, no quadro dos procedimentos de segurança sanitária em vigor. Assim, cumprindo as normas do nosso plano de contingência (em consonância com as da DGS), vamos fazer com que a biblioteca escolar não perca a vivacidade que a caracteriza. Mesmo com limitações várias, em prol da saúde de todos e de cada um, podes continuar a fazer as tuas pesquisas, a consultar e a requisitar livros (e nestes últimos dias já foram vários os leitores que o fizeram), a aceder à informação e à utilização do serviço informático.
E para ti, que és novo na escola, não hesites, coloca questões, solicita informação junto do serviço, e sabe que podes requisitar livros em condições de segurança (também eles são sujeitos a um pousio securitário quando mudam de mãos). 
Há indicações no placard de entrada e na sala de leitura quanto aos procedimentos, atitudes e comportamentos a ter em contexto de pandemia.
Observa a nossa infografia e atende às indicações dadas para navegares neste espaço de livros, leituras… numa palavra: literacias.

Sem comentários: