30 de março de 2019

Pufes e mais pufes e outras estruturas... na biblioteca

No leque das possibilidades e potencialidades que o espaço de uma biblioteca pode oferecer, para além das incontornáveis valências relacionadas com a disponibilização de meios de conhecimento, informação e outras literacias, como espaço para leitura, pesquisa, realização de trabalhos e estudo ... os encontros com escritores e outros autores, as palestras sobre temáticas educacionais e culturais, etc.; no âmbito dessas valências, dizíamos, há sempre um lugar para a vertente expositiva, do dar a ver e conhecer de alguma da produção/criação que, do interior das salas de aula, salta para o espaço do olhar alargado e, porque não, amplificado, porque em prol da educação, mas também, num sentido mais lato, cultura.
Assim acontece, por estes dias, na sala de leitura da biblioteca da ESAF. Desta feita, com a mostra de um conjunto de objetos, realizados por alunos do 7.ºano, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica (sob supervisão das professoras Albertina Coutinho e Fernanda Carvalho) e no quadro mais amplo dos denominados Domínios de Autonomia Curricular (DAC), ao implicar trabalho interdisciplinar (com Cidadania e outras componentes curriculares) e articulação curricular.
Pois é, quem por estes dias entrar na biblioteca da ESAF deparar-se-á com diversas estruturas onde fatores como estabilidade, resistência e equilíbrio se conjugam e materializam em interessantes pufes e estruturas outras que, aparentemente frágeis, se revelam afinal fortes. 
A ver e a experimentar!

Sem comentários: