Páginas

13 de fevereiro de 2018

Tertúlia na biblioteca: O caso do Banco do Minho - apresentação de livro

Na próxima sexta-feira (16.fev), pelas 10h05, na sala de leitura da biblioteca da ESAF, apresentação do livro: "Estamos pobres!" ( O caso do Banco do Minho), da autoria de Francisco Vieira da Silva.
[Abordar-se-á também um pouco da história do antigo "Banco de Barcellos"]
"Francisco Vieira da Silva nasceu e cresceu em Braga e desde cedo, por influência do pai, cultiva o gosto pela história de Braga e da Região. A vida profissional dedicada à contabilidade, ao que se aliou o gosto pela leitura e escrita, consubstanciou-se na publicação da primeira obra, em 2013: "Estamos pobres! O grito de silêncio de Braga em 1930" onde se retrata com rigor a história do Banco do Minho. A instituição bancária que foi uma referência nacional e que o decreto nº 19.583 de 13 de Abril de 1931 dissolveu, dando satisfação à engenharia financeira colocada ao serviço do poder de Salazar e transformando seis décadas de riqueza em miséria."
No dia 16 de fevereiro, pelas 10:05h, teremos oportunidade de conhecer o autor e a sua obra numa iniciativa dinamizada pelo alunos da turma 12P1 - Técnicos de Contabilidade.

Sejam bem vindos a esta tertúlia.

Sem comentários: