1 de abril de 2017

Prémios de reconhecimento, tendo a leitura como pano de fundo...

No quadro das atividades da Semana da Leitura 2017, houve tempo (nos dias que passaram) para procedermos a uma singela mas estimulante (estamos cientes) sessão de entrega de certificados e prémios (livros, claro!) aos alunos participantes e vencedores de duas iniciativas que têm os livros e a leitura como principal desiderato. Referimo-nos aos prémios do Concurso Nacional de Leitura 2017 (1.ª fase, fase de escola) e do "Bibliopaper" da biblioteca escolar (uma atividade de descoberta das potencialidades do fundo documental, a par do manuseamento e recolha de informação de obras disponíveis no acervo, entre outras competências da literacia da informação).
Naturalmente que não apenas estes, os alunos vencedores dos certames em causa, mas todos os demais colegas de escola que se envolveram e implicaram nestas iniciativas em prol da literacia da leitura, todos sem excepção, estão de parabéns!
Fica o acicate a todos os alunos da escola - participem, envolvam-se nas iniciativas que lhes são propostas, leiam, escrevam, fotografem, representem... sem cunho de obrigatoriedade, antes como disposição de livre vontade em querer saber mais e alimentar a curiosidade...Porque a escola é também isto - experiência (que queremos gratificante) em ambientes de literacia e o que deles podemos retirar como preparação para a vida.
[As seis alunas vencedoras da 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura 2017 (a nível de escola), três do 3.º Ciclo e outras tantas do Ens. Secundário. Serão as representantes da ESAF na 2.ª fase do CNL (Comunidade Intermunicipal do Cávado), que se realizará em Maio, na Biblioteca Municipal de Vila Verde.]
[Os quatros alunos que registaram o melhor desempenho no Bibliopaper - À descoberta da Biblioteca, que envolveu 35 equipas de alunos desafiados a descobrir os meandros da biblioteca, os seus recursos, os seus serviços, a par da demonstração de conhecimentos sobre livros que constam no acervo.]

Sem comentários: