14 de fevereiro de 2017

Celebrar o amor pela música e a poesia


Hoje, na sala de leitura da biblioteca escolar da ESAF, numa aproximação poética aos meandros do amor, celebrámos o dia de São Valentim. O amor passou por aqui de forma efusiva, quanto tocante: belas músicas, grandes interpretações vocais, poesia dita com paixão. 
Hoje, de forma tão especial, celebrámos o amor! 
Estão de parabéns todos os alunos (e não foram poucos), de diferentes anos de ensino, que ao longo dos últimos dias se prepararam para esta sessão de poesia e música. Gratos aos professores que connosco trabalharam (Marieta, Cristina, Mário, Joaquim); gratos ao Clube de Música da ESAF (tão proficuamente orientado pelo prof. Paulo Teixeira); gratos às assistentes da BESAF que tão delicada e romanticamente decoraram o espaço da biblioteca; gratos ao ator Armindo Cerqueira (que em tantas ocasiões e sempre graciosamente tem colaborado connosco), que nos fez voar nas asas da poesia; gratos àqueles que de um modo ou de outro também contribuíram para a sessão que a biblioteca da ESAF teve hoje o prazer de apresentar a um vasto auditório de alunos que, a propósito do amor, (re)visitaram a poesia de grandes autores de expressão portuguesa, da cá e de além mar. 
E, no final, a convicção de que a par da formalidade da sala de aula é sempre possível a coabitação com outros momentos, outras experiências, outros modos de configurar educação, educação abrangente, significativa.

Sem comentários: