Páginas

20 de novembro de 2016

David Marçal na Semana da Ciência e Tecnologia 2016 da ESAF

A partir de amanhã (2.ª feira, 21/11) e até 6.ª feira (25/11), assinalaremos, em parceria com as Áreas disciplinares de Biologia/Geologia e de Física e Química do nosso Agrupamento, assim como com a Rede de Bibliotecas de Barcelos, a Semana da Ciência e Tecnologia 2016.
A Biblioteca da ESAF propõe e recebe um conjunto de iniciativas que visam a sensibilização de alunos e demais elementos da comunidade educativa para a cultura científica e tecnológica e, nesse contexto, nada como começar melhor a semana com ciência e humor à mistura. Assim, logo pelas 10h, desta 2.ª feira (21/11), na sala de leitura da biblioteca da ESAF, receberemos David Marçal, autor de livros de divulgação científica (a solo e em co-autoria com Carlos Fiolhais).

David Marçal, é doutorado em bioquímica, jornalista de ciência, escreve n`O Inimigo Público (jornal satírico), é coordenador do grupo Cientistas de Pé (colectivo de stand-up comedy) e é autor de vários espectáculos de teatro e programas de televisão sobre temas científicos. O autor, com quem teremos a oportunidade de conversar, acredita que é possível falar de ciência sem sisudez e, por isso, sempre que pode acrescenta-lhe umas doses de humor. 

David Marçal já escreveu três livros em co-autoria (Carlos Fiolhais) - Darwin aos Tiros & outras histórias de ciência (2011), Pipocas com telemóvel & outras histórias de falsa ciência (2012) e Toda a Ciência - menos as partes chatas (2013); e um livro a solo, Pseudociência (2014).


Sem comentários: