21 de outubro de 2016

Outubro Rosa / Onda Rosa na ESAF



A ESAF assinala, pela segunda vez consecutiva, o “Outubro Rosa / Onda Rosa” com o intuito de sensibilizar a população estudantil e a comunidade educativa para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. 
Ao colorirmos de rosa não apenas o espaço da biblioteca escolar da ESAF, mas também uma das fachadas da Escola Secundária Alcaides de Faria, respondendo ao repto, lançado a nível nacional, pelo Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro, estamos convictos de que pela chamada de atenção se pode contribuir, por pouco que seja, para a sensibilização dos mais jovens face a uma problemática que toca a profundamente a sociedade.
A equipa biblioteca escolar, alunos de Educação para a Saúde e Cidadania (supervisionados pela professora Fátima Silva, também elemento da equipa) e outros alunos que se voluntariaram para tal, deitaram mãos à obra e, com recurso a balões e outros materiais (cartazes, fitas, etc.), slogans e frases alusivas, não deixaram de evidenciar os sinais desta campanha que atravessa, nas mais diversas instituições, todo o país.
A iniciativa decorre desde 15 de outubro e prolonga-se até ao final deste mês, numa onda que se propaga por autarquias, universidades, escolas, empresas, associações... uma onda de sensibilização junto de todas as camadas da população.

Sem comentários: