2 de junho de 2016

Uma viagem ao tempo dos dinossauros...

Não se espantem se entre livros e outros recursos documentais, na sala de leitura da BESAF, se depararem, por estes dias, com um Brachiosaurus, um Stegosaurus, um Triceratops ou mesmo um Velociraptor, simpáticos dinossauros de tempos remotos, de outras Eras. 
E a que se deve tão paleontológica exposição de modelos de seres há muito extintos, mas que não fascinam apenas paleontólogos (que também não se ocupam apenas de dinossauros, mas de fósseis e outros vestígios dessas eras, períodos e épocas remotas)? 
Pois bem, surge no contexto de uma atividade levada a cabo na sala de leitura da biblioteca da ESAF, na sexta-feira, dia 27 de maio, sob supervisão da professora de Ciências, Cecília Esteves, com a ativa intervenção dos alunos dos 7.º D, E e F da ESAF. Com eles, qual genuína interação entre sala de aula e outros espaços da escola, mostrando que para lá das paredes da sala de aula, mas com ela incontornavelmente ligados, se pode associar a experiência educativa à criatividade e ao gosto; com eles, viajamos no tempo até eras remotas da história e da vida no planeta Terra, numa escala de tempo geológico, onde não poderia ser esquecido, claro, o período jurássico.

Sem comentários: