9 de fevereiro de 2016

Amor e tradição > exposição e desfile

Já decorre desde o dia 4 de fevereiro, na sala de leitura da biblioteca da ESAF, uma exposição de trabalhos (elaborados com recurso ao aproveitamento de materiais) alusivos à temática do amor e tradição. As ilustrações, tecidos e objetos expostos, configuram um quadro multicolor que evoca o amor e as tradições a ele ligadas (nomeadamente a dos lenços bordados, muito presente na região). Esta mostra é obra de alunos do 8.º ano e conta com a supervisão das docentes da disciplina de Educação Tecnológica.
Ainda a propósito do amor e dos afetos, tendo como fito o dia de S. Valentim, aí tão perto, decorrerá na próxima 5.ª feira, dia 11 de fevereiro, pelas 11:45, também no espaço da biblioteca escolar, um desfile com vestuário alusivo à temática da exposição, conjugada com a antiga tradição dos lenços dos namorados. 
As peças a apresentar são fruto da criatividade e confeção (com materiais reutilizáveis) de alunos do 8.º ano, sob orientação da professora Albertina Coutinho que escolheu o espaço da biblioteca, espaço de literacias, para convocar o amor e os afetos, numa dimensão onde cultura e património se cruzam.

Sem comentários: