10 de novembro de 2015

Obras selecionadas para a 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura na ESAF

Aí está mais um Concurso Nacional de Leitura ao qual, no decurso das várias edições, a Escola Secundária Alcaides de Faria [Agrup. de Escolas Alcaides de Faria] tem sabido responder com o envolvimento de muitos alunos. Diretamente relacionado com a promoção da leitura e o gosto pelos livros da nossa como de outras literaturas, assim como visando, nesse ato, o incremento de competências de leitura e escrita junto dos nossos alunos, o concurso nacional de leitura constitui-se como uma ocasião de grande envolvimento dos leitores. 
Esta 1.ª fase do concurso, realizada a nível de escola (numa parceria entre a Área disciplinar de Português e a Biblioteca da ESAF) e que decorre até à segunda semana de janeiro de 2016 (altura em que ocorrerão as provas de seleção), já está em desenvolvimento com a escolha das obras que serão, este ano, alvo da acuidade leitora dos nossos alunos.
Eis as obras para leitura:

No âmbito do 3.º Ciclo do Ensino Básico (7.º, 8.º e 9.º anos):
O rapaz do pijama às riscas, de John Boyle, Ed. ASA
As duas casas, de Ana Teresa Pereira, Ed. Relógio D`Água

No âmbito do Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos):
O violino de Auschwitz, de Maria Àngels Anglada, Publ. Dom Quixote
Os memoráveisde Lídia JorgePubl. Dom Quixote

Já estão abertas as inscrições para a primeira fase do concurso, com vista à realização das provas de seleção dos três melhores alunos de cada um dos dois ciclos (3.ºCEB e Ensino Secundário) a nível de escola.

Lê e participa!
Inscreve-te, até 11 de janeiro, junto do teu professor de Português ou na biblioteca da escola.

Sem comentários: