Páginas

20 de novembro de 2015

À conversa com Beatriz Lamas Oliveira, em torno do livro "O Mocho sábio"

[flyer elaborado com base na capa do livro]
No quadro das atividades da Semana da Ciência e da Tecnologia na E.S. Alcaides de Faria, a biblioteca da escola recebe já próxima 2.ª feira (23/11), a partir das 15H00, a autora Beatriz Lamas Oliveira que, a propósito do seu livro "O Mocho sábio" (obra de cariz infanto-juvenil e temática em torno dos animais e da Natureza), dialogará com alunos do 7.º ano.
Nas palavras do biólogo Professor João E. Rabaça, que prefacia o livro, "é o pulsar da natureza que esta história, ilustrada pela autora, nos mostra através do quotidiano dos mochos Sancha, Raimundo e o sábio Al-Kibir, dos chapins-azuis, mas também de outros habitantes daquele espaço rural situado algures entre os rios Cávado e Ave".

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga, é licenciada em Medicina, "desenha, pinta e escreve desde a adolescência. O trabalho como médica nunca impediu outras atividades que lhe são essenciais para se sentir útil, viva e em estreita relação com a Natureza". A autora, também editora, publicou o seu primeiro romance - “O Insecto Imperfeito” - em 1999, e desde há longos anos que expõe pintura.

Sem comentários: