9 de novembro de 2013

Ecos do Mês das Bibliotecas Escolares na BESAF

O mês de outubro, mês internacional das bibliotecas escolares, teve o cunho especial de, na biblioteca, desenvolvermos algumas ações de sensibilização à importância destas estruturas de apoio ao currículo e à disseminação de hábitos leitores. 
 (imagens de um bibliopaper na BESAF / out.2013)
De entre as atividades de dinamização levadas a cabo - visitas guiadas à biblioteca ("à descoberta da biblioteca"), sessões de literacia da informação, bibliopaper, entre outras, das quais já demos nota no blogue, destacamos agora a performance levada a cabo em finais de outubro. 
Para além do teatro de marionetas, com os nossos amigos - o Teco e a Teca, foi tempo para alunos de diferentes anos de escolaridade, dizerem expressivamente textos em torno do fascinante mundo das bibliotecas, dos livros e da leitura. Textos de Manuel António Pina, Carlos Drummond de Andrade, Michel Tournier, Alberto Manguel, serviram de mote para mais uma vez, perante uma assistência de alunos e professores, se celebrar as bibliotecas como espaços de liberdade e portas abertas para a vida.

Sem comentários: