Páginas

12 de outubro de 2013

Biblioteca Escolar - uma porta para a vida.

Outubro é oficialmente o mês internacional das Bibliotecas Escolares, essas estruturas fundamentais, presentes nas nossas escolas (e em inúmeras outras de todo o mundo), e incontornáveis no apoio ao currículo e às literacias, sem esquecer o sua mais nobre e gratificante missão: promover a leitura, reforçar os hábitos de leitura, pugnar, lado a lado com docentes e outros agentes educativos, pela formação de mais e melhores leitores. A temática deste ano assenta no mote: biblioteca escolar - uma porta para a vida.
Mas se outubro é o mês que oficialmente assinala a importância das bibliotecas escolares, não deixamos, assim mesmo, de reforçar que afinal todos os dias são dias da biblioteca escolar, uma porta sempre aberta para alunos, professores e outros agentes educativos.
E porque a porta, não a porta que se fecha, mas aquela que se abre é um convite à entrada livre no mundo que nos transforma, aqui deixamos o Cartaz alusivo à temática deste ano 2013. Com base num pormenor de ilustração (sobre a porta de entrada da biblioteca da ESAF) levada a cabo pelos artistas Noé Cunha e Torres/Anoik (que já foram alunos da ESAF), Pedro Rodrigues (prof. de Artes) concebeu o cartaz que agora divulgamos.

Sem comentários: