8 de junho de 2013

Galeria virtual da exposição de fotografia BESAF 2013 - Na Rota dos Livros

A edição de 2013 do BESAF foto, concurso de fotografia promovido pela biblioteca escolar da Alcaides de Faria (escola sede do agrupamento com o mesmo nome), que assumiu como tema "Na Rota dos Livros", já tem vencedores. Anita Pimenta, aluna do 10.º ano, é a vencedora da presente edição. O júri, reunido no passado dia 6 de junho, atribuiu ainda o 2.º e 3.º prémios aos trabalhos dos alunos: João Alves (10.ºJ) e Miguel Pereira (10.ºN) respetivamente.
A temática recorrente nas várias edições deste concurso de fotografia visa, através da imagem, sensibilizar para o ato de ler e a importância dos livros e das bibliotecas na construção intelectual de cada um, estabelecendo um arco de sentido entre a literacia visual e a literacia da leitura, bem como com as demais literacias, fundamentais para uma formação integral e cidadã.
O resultado do repto lançado aos alunos está agora patente na exposição que decorre no piso 2 da biblioteca da ESAF. Parabéns a todos, não apenas aos três vencedores, mas também a todos aqueles que, como eles,  participaram neste certame.

Sem comentários: