25 de janeiro de 2013

Exploração do sítio web - Cata Livros - com Miguel Horta

... onde as portas e as janelas dão para o livro
Já lá vai mais de um ano e meio que aqui, neste nosso blog, dávamos conta (5.abril.2011) de um projeto de leitura que se iniciava então e, que desde aí, se tem desenvolvido. Referíamo-nos  ao sítioCata Livros - brilhante iniciativa em prol da leitura, com morada na web, da responsabilidade da Gulbenkian/Casa da Leitura
Interactivo a valer, o sítio web visa concretamente um público infanto/juvenil (sem deixar de deliciar também os demais jovens de espírito, tenham 5 ou 105) e proporciona interessantes ambientes exploratórios pelos meandros das histórias que os livros guardam. É verdade, abre janelas para o encanto de muitas leituras! 
Pois ontem, 24/01, cá recebemos Miguel Horta, autor e contador de histórias, que proporcionou um pequeno workshop exploratório em torno das inúmeras virtualidades do sítio web Cata Livros. Sessão de grande interesse, que mereceu da parte dos alunos viva receptividade. Claro, os recantos do sítio que, reiteradamente recomendamos, foram também motivo para fazer do diálogo estabelecido um espaço de breves histórias e desafios de leitura.
Para miúdos e graúdos aqui fica o link ao referido sítio web.
Espantem-se, divirtam-se, leiam; enfim, desfrutem!

Sem comentários: