3 de novembro de 2012

Barcelos nos caminhos de Santiago


É já na próxima segunda-feira, dia 5/11/2012, pelas 15h, na sala de leitura da biblioteca, que contamos com a visita de Carlos Basto, autor barcelense reconhecido pela sua carreira ligada à pintura, à fotografia e ao cinema, com intervenção vária na vida cultural barcelense, que nos vem falar sobre o livro que publicou recentemente e sobre o seu labor e processo criativo.
Barcelos nos Caminhos de Santiagoda autoria de Carlos Basto, que serve de leitmotiv a este encontro, é uma obra repleta de belíssimas aguarelas, breve mas agradavelmente legendadas, que figuram/representam recantos de cultura patrimonial e de remanso que pontuam as etapas do caminho de Santiago por terras de Barcelos. Uma viagem pelas páginas de uma publicação que, mais que um diário desenhado, se afirma sobretudo como um objeto gráfico que vale a pena folhear e demorar o olhar (de ver) sobre a sequência de desenhos profusamente coloridos, que convidam à viagem, à evasão e à espiritualidade.
Fica o convite a toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria e, claro, aos membros da comunidade envolvente que manifestem interesse.
jd

Sem comentários: