14 de novembro de 2011

Exposição de aguarelas na biblioteca

A partir de hoje e até ao dia 26 de novembro, o espaço BE (no mezanino) recebe, em regime de itinerância, a exposição de aguarelas - Ar de Casa, conjunto de treze trabalhos, realizados por alunos  do 7.º ano, do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, orientados por Laurinda Silva (professora nessa escola). 
O desenho e a policromia destes trabalhos "tiveram por base poemas de autores como António Gedeão, F. Pessoa/Alberto Caeiro, Vinicius de Moraes, entre outros". Esta mostra, inicialmente exposta no foyer da Biblioteca Municipal de Barcelos, em Março deste ano, está aberta à visita dos alunos e professores da nossa escola que, com certeza, não darão o seu tempo por perdido, desde logo porque cumpre uma dimensão sensibilizadora à arte do desenho a aguarela, num exercício de transfiguração poética. Por outro lado, reforça a articulação sadia entre bibliotecas de escolas diferentes. 
É assim que também a exposição - Saramago, ensaio gráfico - obra dos nossos alunos (sob coordenação do Prof. David Figueiredo), depois da sua apresentação pública (em março passado, no salão nobre da Câmara Municipal de Barcelos), aquando do 1º encontro concelhio de bibliotecas escolares, segue agora um percurso de itinerância por outros estabelecimentos de ensino da região (já passou ES Barcelos, ES Barcelinhos, estando de momento na EB23 de Manhente).
Fica o convite a todos os membros da comunidade escolar afecta à Alcaides de Faria, para que passem pela nossa biblioteca escolar e apreciem a exposição que ora temos o prazer de dar a ver/ler. 
Uma nota para dar conta que, nesta iniciativa, contamos com a colaboração do SABEbcl (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Barcelos),como também da biblioteca escolar da EB23 de Lijó.

Sem comentários: