11 de maio de 2011

Sugestão de leitura

Aproveitando a passagem pela nossa escola do ilustrador e escritor Afonso Cruz, no âmbito das actividades da 3.ª ed. do MARTE [Mostra de Artes Visuais da Escola Sec. Alcaides de Faria] - excelente programa, recheado de múltiplas iniciativas e com artistas convidados reconhecidos no meio artístico nacional e internacional - sugerimos uma das suas obras escritas, a deliciosa história de Elias Bonfim, filho de Vivaldo Bonfim, na sua viagem pelo mundo da literatura. 
Chama-se o livro: "Os Livros que Devoraram o Meu Pai - a estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim" e podes encontrá-lo na biblioteca da escola.
Aqui fica uma curta sinopse:
"Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras."

Sem comentários: