17 de maio de 2011

Encontro com uma "jovem poeta"

Ainda não completou 17 anos, escreve poesia desde os 9, frequenta o 11.º ano na Escola Sec. D. Maria II - Braga, e já conta com um livro publicado - Encenar é Viver
Chama-se Margarida Lobato Costa, e deu à estampa este seu seu primeiro título em Outubro de 2010. A Margarida esteve ontem, dia 16 de Maio, na Biblioteca da ESAF à conversa com alunos do 7.º e 10.º ano. Um final de tarde de agradável diálogo, entre esta jovem aluna e os seus pares, em torno da palavra escrita, da leitura, da motivação para escrever, das influências, entre outros aspectos que vários alunos souberam trazer a debate graças às muitas questões colocadas. 
 Fotos: Carminda Rodrigues
Alguns dos alunos leram poemas do livro e até mesmo a autora não resistiu à leitura de um trecho poético que fará parte (confidenciou) da sua próxima obra. 
Em moldes pouco diferentes do habitual (mas não menos profícuos, se levarmos em linha de conta, desde logo, o impacto junto dos alunos), a BE recebeu alguém que dá os primeiros passos no mundo da escrita publicada e que escreve com regularidade, passando para a assistência um pouco do afã que a leva a escrever e a publicar.

Sem comentários: