13 de fevereiro de 2011

Exposição PTE/BE_Semana Internet Segura

Está a decorrer no piso 2 da BE (mezanino), desde o Dia Europeu da Internet Segura - 8 de Fevereiro, a exposição - Na Net? ... só em segurança! - um conjunto de 10 quadros com colagens alusivas ao tema. Os trabalhos, realizados pelas turmas do 9.º ano, pretendem sensibilizar para a necessidade de adopção de comportamentos responsáveis quando se navega na Net. 

Desde o primeiro dia que a exposição tem suscitado a curiosidade e interesse de alunos de todos os níveis de ensino/cursos leccionados na escola e professores, não apenas daqueles que passam quotidianamente pela BE, como também das turmas que, de modo organizado vêm (acompanhadas pelos docentes) visitar a "mostra" e realizar o net paper, elaborado a preceito pelo prof. de Informática J. Cerqueira.
Esta iniciativa ocorre paralelamente a outras que se têm registado no auditório da ESAF, nomeadamente as palestras levadas a cabo recentemente e enquadradas no âmbito da colaboração PTE / BE. A este propósito, já na próxima semana (18.Fev.), realizar-se-á uma palestra sobre (an)alfabetismo digital a cargo de Luís Pereira, investigador da Universidade do Minho. 

Sem comentários: