24 de junho de 2010

pc modding - projecto


Cessaram as aulas do ensino regular. É tempo de exames. Na BE, agora com menos alunos, aquém das centenas que no decurso das actividades lectivas utilizam quotidianamente o espaço (pesquisar, estudar, net, trabalhar em grupo, ler, conviver, entre outras valências de utilização), observam-se alunos/utilizadores, aqui e ali, concentrados em cadernos de apontamentos, livros de apoio ou pcs, com a atenção mobilizada para as provas que se sucedem.
Entretanto, o espaço abre-se a uma exposição algo diferente de algumas que por aqui já passaram - um projecto de pc modding, da responsabilidade de um grupo de alunos do 10.ºJ (Nelson,Leandro, Tiago, Rui, Sérgio, Miguel e Gabriel, sob a supervisão da prof. de Informática, Fátima Silva).
Inicialmente apresentado, em finais de Maio, na Barcelos Lan Party, o projecto consiste em dois computadores trabalhados de forma muito criativa, resultado da agregação de componentes electrónicos descontinuados, cujo destino passava por seguir para uma reciclagem ou quiçá para o lixo. Uma das máquinas está decorada com uma pintura muito psicadélica, outra encontra-se nada mais nada menos que no interior de um pneu (sim, de automóvel).
Ah! Claro que funcionam e parecem competir com os computadores "residentes".
Para ti, que te encontras de férias e porventura não tens exames, é sempre bom passar por aqui, apreciar as máquinas, talvez renovares um livro ou, porque não, requisitar um outro (ou mais) para leitura de férias.

Sem comentários: