19 de julho de 2009

Revista escolar - Avenida do MInho #19

capa da revista AM #19 (ESAF 2009)
Ela aí está, a revista anual da Escola Secundária Alcaides de Faria - a revista Avenida do Minho / AM 19.
Foi apresentada publicamente na sexta-feira, dia 17 de Julho, no espaço/esplanada da escola, numa sessão de leitura pública de alguns dos seus textos, em ambiente musical agradável e com o visionamento de um belíssimo viedoclip (concebido a propósito por David Figueiredo), sobre o conteúdo e a forma da publicação.
Tendo como cor predominante o vermelho (em associação com o tema de capa deste ano - "Porque é que a política também é para nós?"), a publicação, em papel de qualidade, denota um grafismo moderno e arejado, dando corpo a um conjunto de textos que vale de todo a pena ler... É um objecto gráfico que apetece folhear e deixar que o olhar se espraie ao longo das suas 114 páginas recheadas de boa ilustração, fotografia e texto de qualidade.
Dividida em 5 secções principais (Política/Educação/Artes Visuais/Ambiente/Economia) e com um caderno central policromático de 12 páginas, a revista reitera os níveis de qualidade a que nos habituou.
Pelo terceiro ano consecutivo, a direcção da revista foi entregue a alunos, mais especificamente da turma I do 12.º ano e alguns do 12.ºH, no âmbito da Área de Projecto, sob a coordenação da professora Tatiana Lobo. Na sua concepção final contou ainda com a colaboração de alguns professores de artes, nomeadamente Artur Durão e David Figueiredo.
A AM nº19 pode ser adquirida na papelaria da escola.

Sem comentários: