2 de fevereiro de 2008

"Li, gostei e recomendo" - a palavra aos leitores

Paula Silva, aluna do 11ºU da ESAF, faz aqui a recensão de livros que leu, gostou e recomenda - "Capitães da Areia" do escritor brasileiro Jorge Amado (1912 - 2001) e "A Viagem dos Meninos Mortos" do escritor mexicano Eugenio Aguirre (cidade do México, 1944).

"A Viagem dos Meninos Mortos" de Eugenio Aguirre (México), é um livro que fala do negócio que há com órgãos de crianças do Terceiro Mundo. Fígados, rins e outras vísceras, no mercado negro, destinadas a transplantes em crianças doentes de famílias poderosas.
Infelizmente este romance, por mais duro que pareça, mostra uma realidade de que todos nós já ouvimos
falar e que dá que pensar. Que mundo é este em que o dinheiro fala mais alto do que uma vida e onde há pessoas completamente destituídas de sentimentos? E as que têm poder de fazer alguma coisa não tomam nenhuma posição para combater estas atrocidades?


"Capitães da Areia", de Jorge Amado, um livro que relata o destino de menores abandonados e delinquentes que vivem em grupos solidários. Este romance fala de um conjunto de personagens inesquecíveis e mostra a evolução díspar das suas vidas; aponta a falsa hipocrisia dos falsos moralistas que não querem reconhecer nas aventuras desses rebeldes juvenis o resultado de uma sociedade injusta.
Paula Silva, 11ºU

Sem comentários: